Conheça 6 alimentos que dão mais energia e disposição

Acordou e está faltando aquela disposição? Deixou ela toda no fim de semana passado e agora está sem energia até para levantar da cama? Calma, sabemos como fazer o seu entusiasmo voltar para começar a nova semana através de alimentos que dão energia. 😉

Sabia que um dos principais fatores que influenciam a nossa disposição é a alimentação? Um corpo carente de ferro, potássio, proteína e carboidratos transforma você em uma pessoa desanimada, e não é isso o que queremos. Mas como se alimentar corretamente?🤔

Além de ter uma alimentação balanceada e intercalada, você pode conseguir energia extra ingerindo alguns alimentos específicos, de preferência naturais. Esses são consumidos e digeridos mais facilmente, fazendo com que a energia chegue mais rápido ao seu corpo.

6 alimentos para ter mais energia

Aqui listamos 6 alimentos que dão mais energia e disposição para todo o dia e garantem o bom funcionamento do seu corpo:

ACAI

AÇAÍ:
Fruto brasileiro que caiu no gosto geral, o açaí é um dos mais ricos alimentos em nutrientes desta lista. Ele possui cálcio, magnésio, potássio e ferro, além de muitas vitaminas, como B1, B2 e C. Podendo ser consumido de diversas formas, é o melhor alimento para se nutrir antes de alguma atividade física, pois tem muito carboidrato e é de rápida digestão.

AGUA-DE-COCO

ÁGUA DE COCO:
Uma das bebidas preferidas do carioca na beira da praia, a água de coco, além de hidratar o corpo, é ótima para melhorar o desempenho físico, já que tem substâncias, como antioxidantes e magnésio, que atuam como repositores de energia.

GUARANA

GUARANÁ:
Direto da Amazônia para a sua mesa, o guaraná contém cafeína e, por isso, tem poder energizante. Às vezes, vale mais consumir o guaraná do que o café na hora de deixar o corpo com mais disposição.

MEL

MEL:
Para adoçar o seu dia, o mel é bom antes, durante e depois de qualquer atividade física. Ele é composto basicamente por carboidratos, o que te deixa com mais energia. Para começar com disposição desde o café da manhã, acrescente na sua dieta o mel combinado com pão integral, aveia, iogurte…

CHOCOLATE

CHOCOLATE AMARGO:
E falando em doce… Dá para comer chocolate amargo sem culpa? Dá! Porque tem uma concentração maior de cacau e menor de açúcar. Entre seus benefícios, está o ganho de energia. Mas, atenção, nada de exagerar.

nuts

OLEAGINOSAS:
Nome estranho, né?! Mas é como é chamado o grupo formado por nozes, castanhas, amêndoas e outros. Todas elas dão energia assim que consumidas e deixam você com disposição o resto do dia, pois possuem as gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que não fazem mal à saúde. São perfeitas para comer antes de alguma atividade física.

Dicas profissionais para ganhar energia através da alimentação
A nutróloga Patricia Pereira, médica cooperada da Unimed-Rio, dá a dica:

“Para iniciar uma alimentação saudável, primeiro seria importante procurar um profissional que avaliasse as condições de saúde e necessidades particulares. Outra dica está no carrinho de compras do supermercado: evitar comprar alimentos muito processados, ricos em açúcares e gorduras.”

Agora que você já conhece alguns dos alimentos que podem aumentar a energia, está na hora de colocá-la tudo em prática. Fazer uma dieta balanceada e energética combinada com exercícios, mesmo que leves, pode trazer diversos benefícios para a sua saúde. Não perca mais tempo e comece agora.💪🏋‍

Para ajudar você nessa mudança de hábito, a Unimed-Rio oferece aulas gratuitas de diversas modalidades ao ar livre, com profissionais capacitados que vão te auxiliar a dar os primeiros passos. E não precisa ser cliente!

Oferecemos atividades, como: Yoga, Hiit, Beach Workout e muito mais. O melhor de tudo é que é de graça e em diversos pontos da cidade! Escolha a que mais se adequa ao seu estilo de vida.

Lembre-se, Mude 1 Hábito de cada vez e tenha uma vida mais saudável e ativa! 💚