icon_faq

PERGUNTAS FREQUENTES

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove gratuitamente uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viverem da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Poderão participar todas as pessoas residentes em território nacional, clientes ou não da Unimed-Rio.

As atividades podem ser feitas por maiores de 15 anos ou menores acompanhados dos responsáveis.

Vale ressaltar a importância de respeitar os próprios limites e a capacidade física de cada um. Todas as pessoas, de todas as faixas etárias, deveriam reservar um tempinho para colocar o corpo em movimento frequentemente. 😎

Sim! Todas as atividades oferecidas pelo projeto da Unimed-Rio são gratuitas e visam promover o bem-estar coletivo.

Sim! Não existe limite de participação. Você tem acesso livre a todas as aulas, sujeito a disponibilidade das vagas.

As aulas acontecem em diferentes dias da semana e horários. Para saber a programação completa de todas as modalidades e locais disponíveis, confira aqui em nosso site.

Você também pode baixar o App Mude e acessar o site da Arena Unimed. Lá, você também consegue visualizar a programação dos dias ou das modalidades.

Recomendamos que acompanhe o Instagram da Arena Unimed de sua preferência e da MUDE (@instadamude), para ter acesso às novidades de última hora e avisos de cancelamento em função de questões climáticas ou operacionais.

No App Mude, as inscrições podem ser realizadas com 24 horas de antecedência via App Mude.

Já para o site da Arena Unimed, as inscrições nas aulas da semana ficam disponíveis, geralmente, a partir da sexta-feira anterior.

Em ambos formatos, as vagas ficam abertas até o horário de início da atividade ou preenchimento de todas as vagas.

Primeiramente, você precisará que seu celular esteja conectado à internet. Segundo, acesse a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por: Mude – Yoga e Fitness. Daí é só baixar, se cadastrar gratuitamente e começar a mudar um hábito!

O participante, ao se cadastrar nas plataformas de inscrição do projeto Mude 1 Hábito da Unimed-Rio, atesta que está apto a realizar atividades físicas, independente da modalidade escolhida, e assegura estar em condições de saúde, físicas e psicológicas, sendo perfeitamente responsável por seus atos.

O participante também está ciente que a indicação é passar por consulta médica atestando a liberação da prática de exercícios físicos, assumindo plena responsabilidade por qualquer atividade física praticada sem o atendimento a essa recomendação.

As Arenas Unimed (Lagoa, Barra da Tijuca, Aterro e Madureira) contam com vestiários de apoio. Para as demais aulas realizadas em outros pontos da cidade, não há suporte de vestiários.

Entre para a lista de espera na área de reservas do app Mude ou site da Arena Unimed. O sistema notificará você caso haja alguma desistência.

Acompanhe o recebimento de mensagens em sua caixa de e-mail e certifique-se de que você permite que o app envie notificações por push para o seu celular.

Você deverá cancelar a aula reservada pelo site da Arena Unimed ou app Mude com até 1h de antecedência. Se você tiver 3 faltas no período de 30 dias, você não conseguirá fazer novas reservas por 3 dias.

Ao se cadastrar nas plataformas de inscrição do projeto Mude 1 Hábito da Unimed-Rio, o participante autoriza a Unimed-Rio a utilizar, para fins administrativos e de comunicação, todos os dados constantes na sua ficha de inscrição e o envio de e-mail, ou outra forma, que a Unimed-Rio achar conveniente de avisos, etc.

Você pode conferir aqui nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Ao participar de qualquer atividade do projeto, o participante cede o direito de uso da sua  imagem, em todo e qualquer material entre imagens de vídeo, fotos e voz, capturados nas aulas e ações especiais, a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, das seguintes formas: (I) site Unimed-Rio, Mude 1 Hábito e Parceiros; (II) redes sociais Unimed-rio e Parceiros; (III) folhetos em geral; (IV) comunicações digitais (e-mail marketing, whatsapp e outros);